sexta-feira, 30 de julho de 2010

Móvel batateiro e ceboleiro

Este post vem na sequência de um comentário que fiz no Lérias da Isa, ou melhor da Maria Isabel, que é o nome que eu gostaria de ter...ou então, Maria Teresa, Laura, mas não o meu. Nomes à parte,vou colocar aqui a solução que encontrei para arrumar as batatas e as cebolas, alimentos muito bons, que eu não dispenso, mas muito "chatinhos" de arrumar. Como não há nada específico no mercado a não ser aqueles carrinhos de rodas,nada práticos,nem nada bonitos, andei uns meses a tentar engendrar qualquer coisa que albergasse as minha indispensáveis batatas e cebolas. Num passeio de domingo,em Valença, entro numa casa de móveis de pinho, vejo a sapateira e voilá... surgiu a ideia. Expliquei o que pretendia, fizeram-se as alterações necessárias, pintei-o com uma cor bonita e lá está ele cumprindo na integra a sua função. Só tenho que aperfeiçoar o sistema de abertura da porta.Quando está muito cheio,a porta não se mantém aberta. Nada prático como se deve imaginar...

1 comentário:

  1. Olá Maria Gabela
    Então, não se torture, tem um nome lindo, diferente, nunca por certo foi confundida, bem me lembro na escola, haviam sempre outras miúdas com o mesmo nome que eu...
    Permita-me que lhe diga que tem um nome invulgar, fica no ouvido, ainda o pormenor do sufixo?( nunca fui boa a português, Bela, diminutivo porque me chamam desde que nasci)
    O seu nome carrega sabedoria, só pessoas com estória na história desta vida tem o dom mayor de escolher o nome que os filhos hão-de carregar na ilusão do estigma a ventura do amanhã ávido de sorte, não permitindo que a escolha seja feita pelos padrinhos...
    Vamos lá a um exemplo
    Dra Maria Isabel, no caso não sou, soa a casqueiro, foleiro, desinteressante pela banalidade, apesar de antigo,fazer lembrar a nossa rainha Santa, mas exageradamente usado
    Dra Maria Gabela,soa a fineza, requinte,charme, até estrangeirismo
    Como vê, por acaso gosto do meu, mas não me importava nada carregar o seu
    Uma coisa é certa, simpatizei consigo por várias coisas, uma delas foi o seu nome
    E esta hein?
    Bem, quase me esquecia, o armário está demais, a cor então é aquele anil a fazer lembrar as minhas portas da casa rural, e do arco iris
    Lindo, uma forma original de guardar as batatas e cebolas e alhos, ou não?
    Continue, afinal tem muita criatividade, sinto que a cada dia se solta mais, que bom, eu também comecei assim
    Hoje estou um descalabro, é da idade
    Beijos e até 24 de Agosto, até lá excelentes férias que eu tenho fazer o mesmo
    Beijos
    Isa

    ResponderEliminar